Um incêndio de grandes proporções atingiu, neste sábado (28), uma área de vegetação da Mata Atlântica, localizada no município de Anadia, próximo a nascente do rio, que abastece cidades vizinhas. De acordo com moradores, o fogo teve início de madrugada e rapidamente tomou conta da vegetação.
Segundo o morador da cidade, Daniel Pinto, os agricultores temem que o fogo destrua ainda mais a região, que têm muitos animais silvestres.
"Acionamos equipes do Corpo de Bombeiros (CB) mas, até o momento, ninguém apareceu. Nós, moradores, estamos tentando apagar o fogo com o que conseguimos", disse o morador de Daniel Pinto.
No região, o cenário é de destruição total; plantas e árvores queimadas, além de animais mortos. Moradores tentam conter às chamas utilizando inchadas, baldes com água e areia.
Testemunhas informaram à Gazetaweb que o incêndio começou em áreas que pertencem a uma usina, localizada próximo à vegetação e teria sido provocado criminalmente por ex-funcionários, que estariam insatisfeitos com o fechamento da empresa.
Segundo a assessoria de comunicação dos Bombeiros, não há informações sobre a área atingida. Mas, duas equipes do CB de Arapiraca e Palmeira dos Índios foram deslocadas para o local do incêndio.