Incêndio atinge vegetação e ameaça casas, escola e lavanderia de hotel


Um incêndio provocado provavelmente por fogo em vegetação atinge, desde as 7 horas desta quarta-feira (25), uma vasta área no povoado de Ponta de Mangue, em Maragogi, Litoral Norte de Alagoas. As chamas e a fumaça ameaçam casas, uma escola, a lavanderia de um resort e uma unidade industrial de engarrafamento de água mineral.
Mais de 15 integrantes do 2º Grupamento de Bombeiros Militar (2º GBM) foram mobilizados para debelar as chamas. Eles utilizam abafadores e jatos de água por meio do caminhão de Auto Busca e Salvamento (ABS). Outras duas viaturas foram empregadas na operação.
Funcionários da lavanderia do resort também colaboram atirando baldes d’água sobre a vegetação em chamas. As unidades habitacionais do hotel, entretanto, ficam do outro lado da pista (AL-101 Norte) e não correm risco de serem atingidas pelo incêndio.
Bombeiro utiliza abafador para evitar que chamas se alastrem
Bombeiro utiliza abafador para evitar que chamas se alastrem
“Tivemos de agir rápido porque fomos informados de que há um depósito de gás de cozinha na área”, revelou o soldado do Corpo de Bombeiros (CB) Valdemir Lins. Por conta da fumaça, os alunos da Escola Municipal Eurico Wanderley tiveram de ser liberados e as aulas foram suspensas.
O incêndio é potencializado pela vegetação seca e o vento forte. O hábito de limpar terrenos com o uso de fogo pode ter provocado o sinistro que destrói árvores frutíferas e a vegetação nativa, característica do litoral. Os casos de fogo em vegetação registrados pelo 2º GBM aumentam, justamente, nesta época do ano.

GazetaWeb.com