Incomodado com os partidos nanicos do G-8, Renan promete enquadrá-los.



Nanicos, sim; invisíveis e inofensivos, não.

Este é o lema informal do chamado G-8, grupo de nove pequenas legendas que vem fazendo um arrastão político no interior do estado.

O estrago já é tão grande que o governador Renan Filho já se mostrou incomodado, pelo que revelou a alguns palacianos.

O problema é que o agrupamento vem lançando candidatos viáveis a prefeito e a vereador em vários municípios.

Em Penedo, por exemplo, o ex-secretário municipal Carlos da Educação foi lançado, ontem, como um nomeforte à prefeitura da belíssima cidade.

Até o chamado DataRenan, instituto de “pesquisas” local, aponta o geoitista como um dos favoritos na corrida ribeirinha.

Estavam lá: Adeilson Bezerra, pelo PRTB; Sérgio Cabral, do PPL; o PT do B, com o insuperável Marco Toledo; e, para que não seja esquecido, Paulo Memória, do PTC.

Resultado: Renan Filho, assim como Renan pai, vem recebendo queixas de vários aliados do PMDB e partidos mais taludos, incomodados com os pequeninos do G-8 – por enquanto, indomáveis.

O governador prometeu chamá-los e enquadrá-los, incluindo os que fazem morada no Palácio República dos Palmares.

A turma garante: fica sem emprego, mas não perde a chance de se juntar para ganhar corpo, formando, digamos, um ser multicelular (foi assim que nasceu o Homo sapiens).

Ricardo Mota/TNH1

Em Delmiro, a expectativa é que o G8 oficialize nos próximos meses a pré-candidatura do jovem Aderval Tenório do (PRTB). Aderval foi candidato a Deputado Federal na eleição passada onde obteve quase 20 mil votos ficando como segundo suplente.

Com Ferreira Delmiro