FOTO: FERNANDA LINS |
Uma embarcação de passeio pegou fogo, no final da manhã deste domingo (20), próximo ao cais do Porto de Maceió, no bairro de Jaraguá. O Corpo de Bombeiros precisou ser acionado para controlar as chamas. Ninguém ficou ferido.
A lancha - que é avaliada em R$ 600 mil - estava ancorada na Federação Alagoana de Vela e Motor e, de acordo com testemunhas, extintores convencionais de incêndio chegaram a ser utilizados para tentar controlar o fogo, mas sem sucesso.
O Corpo de Bombeiros informou que ainda não é possível determinar as causas do incêndio. No entanto, segundo os militares, é provável que as chamas tenham sido provocadas por um curto circuito ou vazamento de combustível.
De acordo com os bombeiros, durante a operação, foi necessário adotar estratégias para evitar o vazamento de combustível da lancha e possíveis acidentes provocados pela combustão. Por isso, a embarcação foi afastada da faixa de areia.
"Como a temperatura é muito alta dentro do barco, temos que monitorar com cuidado por conta do combustível", explicou o capitão Alexandre, do Corpo de Bombeiros.
Embarcação pega fogo próximo ao cais do Porto de Maceió
FOTO: CORTESIA/INTERNAUTA