Governo de Alagoas avalia situação de escola indígena em Traipu


O superintendente de Interiorização do Governo de Alagoas, Josenildo de Sousa, recebeu nesta quinta-feira (3), em Arapiraca, a visita do cacique Saraiva, representante da tribo Aconã, para avaliar estratégias de estruturação da escola indígena no município de Traipu.

Durante o encontro, o cacique Saraiva solicitou empenho do superintendente Josenildo Sousa no atendimento à reivindicação da comunidade indígena.

Ele disse que já dispõe de materiais didáticos, mas falta estrutura física para as crianças assistirem às aulas, que atualmente são realizadas na aldeia.

Na ocasião, Josenildo Sousa revelou o plano do governador Renan Filho e do vice-governador e secretário de Educação, Luciano Barbosa, na alocação de recursos para a construção da unidade de ensino para os índios Aconã.

“Conhecemos todas as demandas da população indígena e o governo está sensível às necessidades das crianças e adultos”, salientou Sousa.

O superintendente lembrou que o governo estadual vem estabelecendo políticas para melhoria da estrutura física das unidades escolares da rede estadual de ensino, bem como das escolas indígenas.

Agência Alagoas