Os consumidores delmirenses relatam que está sendo formado um cartel nos postos em Delmiro Gouveia, já que a cidade tem 11 postos de combustíveis e todos cobram o mesmo valor por litro de gasolina ( preços relativamente iguais). Os consumidores se sentem lesados e prejudicados por esse aumento abusivo, já que Delmiro Gouveia tem o segundo maior preço de gasolina do nordeste, sendo que o preço vendido ao consumidor está a R$ 4,14 o litro.
Diante desse abuso, centenas de consumidores delmirenses em carros e motos, percorreram as ruas do Centro, Campo Grande e Eldorado, convocando a população para fazer parte da manifestação, depois foram para os postos do centro para abastecer apenas R$ 0,50 e exigir a nota fiscal. A manifestação foi acompanhada pelo corpo de bombeiros e ocorreu normalmente sem nenhum incidente por partes dos consumidores.
Nas redes sociais um dos organizadores falou sobre o protesto.
"Queremos agradecer a todos que participaram dessa manifestação justa e pacífica que parou a nossa cidade, aonde passávamos o povo nos aplaudia e nos dava apoio. Agora a liderança do movimento vai entrar com uma denúncia formal no ministério público pedindo uma investigação e no PROCON, recolhemos grande parte de cupons fiscais dos abastecimentos que servirá como prova. Queremos agradecer a imprensa e a todos que compartilharam as mensagens nas redes socias. Outras manifestações virão, aguardem!
Outra manifestação, segundo os organizadores vai ser marcada para próxima semana, data ainda a ser definida.
Por Adalberto Gomes com Ferreia Delmiro