É hora de pisar no acelerador e seguir aplicando os recursos do cidadão, onde ele mais precisa. Este foi o recado dado pelo governador Renan Filho ao falar aos telespectadores da TV Alagoas. O governador concedeu entrevista aos programas Jornal da Manhã e Plantão Alagoas, ambos da afiliada do SBT, no estado.
Renan Filho relembrou 2015 como um ano de desafios e conquistas e revelou metas para 2016. Entre outros assuntos, o chefe do Executivo abordou questões relacionadas à Saúde no estado, dando foco especial à assistência materno-infantil. Falou sobre a reforma da Maternidade Escola Santa Mônica, que ampliou a UTI e a UCI da unidade, além de outros serviços, e foi finalizada e entregue recentemente, enaltecendo os profissionais que nela trabalham e salientando que o problema do mal funcionamento era resultado de falta de investimento e de estrutura.
“Maceió tem poucas maternidades, e o interior também. Fica somente a Santa Mônica, que agora foi ampliada, mas precisamos de mais”, confessou o governador, colocando como propósito para 2016 a construção de uma nova maternidade na capital alagoana.
Questionado sobre a convocação da reserva técnica da Polícia Civil, Renan Filho afirmou que o concurso que estava prestes a se vencer será prorrogado, possibilitando a chamada dos aprovados que estão aguardando. Esta, por sua vez, está próxima, segundo garantiu o governador.
“Vamos convocar mais, vamos enfrentar o desafio de fazer novos concursos”, arrematou Renan Filho, deixando claro, mais uma vez, que a Segurança Pública é prioridade em seu governo.
Agência Alagoas