A menos de duas semanas para o início do Campeonato Alagoano 2016, a Federação Alagoana de Futebol (FAF) está em estado de alerta. O motivo é antigo e recorrente nos últimos estaduais: os laudos de liberação dos estádios. De acordo com informações apuradas pelo Portal Gazetaweb.com junto a diretores da FAF, nenhum estádio hoje tem os laudos necessários receber jogos da competição nos próximos meses.
Para passar um panorama da situação e tentar alguma solução que consiga deixar os estádios aptos antes do início do campeonato, a FAF realiza uma reunião nesta segunda-feira (11) com representantes dos clubes, a partir das 16h na sede da Federação Alagoana de Futebol.
Os 10 clubes que disputam o Campeonato Alagoano ainda buscam junto as prefeituras e ao governo do Estado, que administra o Rei Pelé, a viabilização dos laudos de segurança que liberam os espaços para a disputa das partidas.
O Alfredo Leahy, em Penedo, é um exemplo de um estádio que dificilmente deve ser liberado para o Alagoano, já que o local não dispõe de refletores de iluminação, uma das exigências do regulamento. O Campeonato Alagoano de 2016 será transmitido com exclusividade pela TV Gazeta, a partir do dia 24 de janeiro.
GazetaWeb.com