Um dos organizadores do bloco Pinto da Madrugada, Braga Lira, informou, na tarde desta sexta-feira (8), que o tradicional 'Munguzá do Pinto', que abre as prévias da capital há 15 anos, não será realizado em 2016. Tradicionalmente, a abertura do Carnaval ganhava um ingrediente especial com o sabor do munguzá, sempre acompanhado de muito frevo no pé.
De acordo com Braga Lira, como as prévias de Maceió de 2016 não terão apoio financeiro da prefeitura municipal, os organizadores do Pinto da Madrugada tiveram de diminuir o custo da programação e o ' Munguzá do Pinto' foi o escolhido para ser cortado neste carnaval. Todos os anos, diversos turistas vêm a Maceió para participar das prévias. O Munguzá era servido gratuitamente para todos os participantes.
"Sem apoio, coube aos organizadores do Pinto da Madrugada cortar alguns gastos para garantir, ao menos, que o bloco desfile nas prévias. Porém, com tamanha dificuldade que estamos enfrentamos, até o desfile está ameaçado", alertou Lira.
O diretor revelou ainda que na próxima terça-feira uma reunião será realizada com os integrantes da liga de carnaval de Maceió para discutir se, de fato, serão realizadas as prévias da capital, como o desfile do Pinto da Madrugada e o Jaraguá Folia. Eles apontam para a necessidade de a prefeitura aportar os recursos.
GazetaWeb.com