Eleição deve mobilizar 166 mil filiados em AL


Partidos já colocam seu time em campo para mais uma batalha nas ruas e nas urnas. As eleições que se aproximam mobilizam um exército de filiados, convocados a reforçar a legenda e ampliar as chances de o partido eleger o maior número de prefeitos e vereadores. Só em Alagoas são 166.298 filiados a 34 partidos, segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Na queda de braço, os filiados, partidários, cabos eleitorais assumem um papel fundamental. Sem eles, as chances de vitória diminuem. Por isso, arregimentar o maior número de militantes, organizar a participação deles no processo é ponto-chave.

Em Alagoas, os partidos se organizam neste sentido e convocam seus filiados a vestirem a camisa e botar o bloco nas ruas.

O delegado e tesoureiro do PTB em Alagoas, Eraldo Firmino afirma que os filiados do partido “são eleitores que espontaneamente fizeram essa opção. Obviamente que o partido tem se dedicado em ampliar o número de adeptos no Estado, porém, de forma bastante cautelosa, dando preferência aos eleitores que se enquadrem dentro do seu perfil, quais sejam, aqueles que se identifiquem com a sua história e com o seu programa social”.

E ressalta: “O PTB sempre foi bem sucedido quando convoca seus filiados para mobilizações. Nas próximas eleições não será diferente, esperamos contar com o entusiasmo e o apoio de todos, como vem ocorrendo ao longo dos anos. Atualmente o PTB conta com cerca de 20 mil filiados em todo Estado de Alagoas”, revela.

O trabalho dos filiados e o engajamento da militância do PTB para garantir a eleição do máximo de candidatos possível em Alagoas, seguirá, segundo Eraldo Firmino, “os moldes do que ocorrera em eleições passadas, ou seja, haverá a união de todos em prol das nossas candidaturas, porém, de forma ordeira e pacífica, com muito respeito ao próximo, principalmente aos nossos adversários”, destaca.

Gazeta de Alagoas