O que a Globo trouxe para o sertão de Alagoas.



Com a chegada das equipes da rede globo, no nordeste do nosso Brasil, em especial aos sertões de Alagoas e Bahia, onde varias cenas foram gravadas, iremos colher bons frutos muito em breve. Nossa região é dotada de imensuráveis belezas, tem a cultura impregnada em cada canto, afinal por nosso 
Estado passou Lampião e deixou gravado aqui, no sertão, o movimento denominado de cangaço.

Se hoje milhares de turistas vêm visitar a cidade histórica de Piranhas, devemos isso ao movimento do cangaço, que marcou a região e conseqüentemente possibilitou levar para o Brasil e ao mundo as belezas naturais que o nosso ‘velho chico’ tem, com cânions belíssimos. Não há como negar que a região do alto sertão de Alagoas tem um potencial gigantesco no turismo.

Não apenas Piranhas ficará evidenciada, mais ainda, no cenário nacional com essa nova novela da globo, mas também Olho D’água do Casado, Delmiro Gouveia e na Bahia Paulo Afonso, com seu rico bioma caatinga da reserva nacional Raso da Catarina.

Tão logo comece a exibição da novela, que se dará no próximo dia 14 de março, o fluxo de turistas de todo o Brasil irá se multiplicar de forma muito significativa, gerando mais emprego, mais renda e com isso vem o desenvolvimento natural. Os gestores das cidades do alto sertão de Alagoas precisam estar atentos a isso e saber explorar essa fase boa que se avizinha.

Hoje não temos ideia do beneficio que as gravações dessa novela global nos trarão, mas em um futuro muito breve iremos saber e com certeza colher esses frutos.

Por Thiago Nunes