Como muitos já sabem, a próxima novela das 21h se chama Velho Chico, e a menos de um mês da estreia, sabe-se que o diretor Luiz Fernando Carvalho chamou uma porção relevante de atores e atrizes estreantes para integrar o elenco do folhetim. Em meio aos já confirmados nomes, como Marina Nery, Pablo Morais e Bruno Beloso, filho do recém-falecido humorista Shaolin, há também a presença garantida de Larissa Góes, cearense de 20 anos que promete impressionar os telespectadores, interpretando Luzia, na segunda fase da produção mais aguardada deste início de 2016.
A alegria da família é muito grande, e a moça não pensou duas vezes antes de aceitar ser entrevista pelo jornal Diário do Nordeste, ao qual revelou alguns detalhes de sua convocação. Segundo ela, o convite a pegou de surpresa, e foi feito pelo produtor carioca Luiz Antônio Rocha, sem sequer ter havido um envio de material para a seleção de atores nordestinos interessados em participar da novela. Somente após o chamado, a gata descobriu que um vídeo foi enviado por um de seus amigos, e funcionou.
Vale ressaltar que na terceira fase, a mesma personagem será interpretada por Lucy Alves, cantora participante do The Voice Brasil na edição de 2014, para quem não lembra. Na trama, Luzia é criada como irmã de Santo, interpretado pelo ilustre Renato Góes e Domingos Montagner, que terá um romance com Maria Tereza (Isabella Aguiar / Julia Dalavia / Camila Pitanga), filha de Afrânio (Rodrigo Santoro) e Leonor, interpretada pela modelo internacional Marina Nery, que também ganha uma chance de ouro na próxima novela das 21h, substituta de A Regra do Jogo na faixa nobre da Rede Globo.
Velho Chico, de Benedito Ruy Barbosa e Edmara Ruy Barbosa, é ambientada na cidade fictícia de Grotas, com locações externas em Delmiro Gouveia e Mossoró, cidades localizadas em Alagoas e Rio Grande do Norte, respectivamente, além de alguns outro cenários nordestinos e, claro, a cenografia estrategicamente montada nos estúdios do Projac.
No enredo, Afrânio perde o pai, o coronel Jacinto (Tarcísio Meira) e precisa abandonar a vida na cidade para viver ao lado de sua mãe, Encarnação (Selma Egrei), na fazenda da família, onde acaba se envolvendo com Leonor, com quem é obrigado a se casar após ter uma arma apontada em seu rosto pelo pai da moça. A relação gera Maria Tereza, moça que irá se envolver profundamente com Santo, pertencente à família rival de Jacinto, dando início a um romance proibido cercado de tensões, motivadas pela disputa de terras, em uma história iniciada no contexto da luta pelo renascimento do Rio São Francisco, com evolução gradativa até os dias atuais.
Fonte: www.diario24horas.com.br