Secretaria de Educação oferece curso de Libras para agentes de segurança pública

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc), por meio do Centro de Atendimento à Pessoa com Surdez (CAS), vai oferecer um curso gratuito de Língua Brasileira de Sinais (Libras) para agentes de segurança pública. As matrículas devem ser feitas na sede do CAS, na Rua Ernesto Gomes Maranhão, na Jatiúca, até o  dia 8 de março e podem se inscrever integrantes da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, Forças Armadas, dentre outros. Mais informações podem ser obtidas na sede do centro (que fica ao lado da Escola Estadual Rosalvo Lobo e próxima à Feira da Jatiúca) ou pelo telefone 3315-3925.

O curso, que terá intérprete e instrutor para os alunos, visa facilitar o processo de comunicação dos agentes de segurança com a comunidade surda em situações decorrentes no seu cotidiano. “O agente de segurança terá condições de compreender o surdo, o que facilitará a comunicação entre ambos. Os interessados devem efetuar sua matrícula na sede do CAS, portando documentos de Identidade, CPF, comprovante de residência e foto 3x4. As aulas já começam na próxima semana”, informa a diretora do CAS, Luciana Tenório.

Integrante da equipe pedagógica do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças da Polícia Militar, a primeira-tenente Antonieta da Gama Romeiro destaca a importância do curso. “Aprenderemos como procedermos e nos comunicarmos em ocorrências envolvendo a população surda, o que nos permitirá aprimorar a prestação do nosso serviço à sociedade”, avalia a militar.

Agência Alagoas