Subscribe Us


 

Detran e Polícia Militar fortalecem parceria para qualificar serviço da Lei Seca

A ampliação da guarnição da Lei Seca e o apoio nas vistorias do Detran fazendo com que esses serviços cheguem até a população com qualidade e de forma eficaz. Esses foram os principais  assuntos discutidos  entre o diretor-presidente do Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL), Antônio Carlos Gouveia, e o comando da Polícia Militar, na manhã de terça-feira (21), para fortalecer a parceria em busca de um trânsito mais seguro.
    
De imediato serão cedidos pela PM dez policiais para integrar a guarnição da Lei Seca. Outra medida é capacitar cerca de mil policiais durante um ano para que participem de curso e fiquem aptos a atuar na guarnição da Lei Seca como agentes de trânsito quando houver necessidade. O início da primeira turma será no mês de maio.

“O diretor-presidente Antônio Carlos Gouveia com muita sabedoria reuniu a Polícia Militar e os órgãos que são vinculados a ela para dar andamento nos processos e ações que vão trazer para a sociedade um benefício muito bom como ampliação da guarnição da Lei Seca e o apoio nas vistorias” destacou o comandante-geral da PM, coronel Marcos Sampaio.

Durante a reunião, ações para desafogar os batalhões também foram traçadas, assim como aquisição de novos equipamentos de etilômetro, atualização do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) para agentes de trânsito, além da entrega do projeto da 33ª corrida Tiradentes, a qual o Detran/AL é parceiro.

Ascom/Detran
Ascom/Detran
Ascom/Detran
Ascom/Detran

 Agência Alagoas