Subscribe Us


 

Renan Filho diz que Estado concederá reajuste, mas não dará ganho real


O governador Renan Filho (PMDB) afirmou, na manhã desta segunda-feira (27), em entrevista à TV Gazeta, que o Estado concederá reajuste salarial aos servidores públicos este ano. No entanto, segundo ele, não deve haver ganho real, apenas a reposição da inflação.

"Nós estamos conversando com as categorias. Nossa prioridade é garantir os salários, porque isso ajuda ao servidor e ajuda à economia. Mas, devemos dar a recomposição da inflação, dado que o Estado não tem tido crescimento na arrecadação e o país teve um decréscimo de PIB [Produto Interno Bruto] em torno de 7% nos últimos dois anos", explicou o gestor.

BALANÇO

Na oportunidade, Renan Filho fez um balanço da gestão e citou a construção do Hospital Metropolitano e do Hospital da Mulher. De acordo com ele, as duas novas unidades devem ampliar a oferta de leitos na capital e desafogar as unidades existentes atualmente.

"A previsão é que o Hospital da Mulher seja entregue até junho do ano que vem. Já as obras do Hospital Metropolitano devem durar 18 meses. Os trabalhos começam hoje. Serão 500 empregos diretos durante a construção e 2.500 postos de trabalho especializados na saúde após o início das atividades", acrescentou o governador.

Segundo Renan Filho, o Estado deve realizar concurso público para contratação de profissionais que vão atuar no Hospital Metropolitano. 

Sobre mobilidade urbana, o governador afirmou que o Estado deve entregar em agosto deste ano os eixos viários do Cepa e Quartel. "São obras complexas, porque passam por dentro do quartel do Exército, do Hospital do Açúcar, do Cepa, de uma área da Casal, mas que conseguimos viabilizar institucionalmente", ressaltou.

Além dos eixos viários, ele destacou a construção do viaduto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a duplicação da AL-101. "A licitação para a construção do viaduto deve ser lançada no dia 19 de abril. Já a obra de duplicação é uma obra mais complexa, que vai seguir até o município da Barra de Santo Antônio", finalizou.


GazetaWeb.com