Subscribe Us


 

Tiroteio fora do Parlamento britânico deixa feridos


Um tiroteio fora do Parlamento britânico, em Londres, deixou feridos na tarde desta quarta-feira (22). A política britânica trata o incidente como um ataque terrorista até que a motivação dos disparos fique clara, segundo a Reuters.

Não há um balanço oficial de vítimas e as informações ainda estão desencontradas. Um susposto atirador foi baleado pela polícia.

A GloboNews afirma que 10 pessoas ficaram feridas. Um fotógrafo da Reuters afirma ter visto cerca de uma dezena de pessoas machucadas na Ponte de Westminster. Já um funcionário do Parlamento disse à Reuters que duas pessoas tinham sido baleadas. Deputados relataram à rede BBC ter ouvido três ou quatro disparos.

O incidente aconteceu após a sessão semanal de perguntas para a primeira-ministra, Theresa May. Ela está em segurança, segundo a France Presse.

A polícia disse ter sido chamada por volta de 14h40, no horário local (11h40, no horário de Brasília). A polícia isolou o local e as atividades parlamentares foram suspensas. Um porta-voz da Câmara dos Comuns indicou à AFP que os deputados foram confinados no interior do Parlamento em função de "um incidente de segurança".

O caso está sendo tratado até o momento como um incidente com arma de fogo. Não sabe a motivação dos disparos.


GazetaWeb.com