Subscribe Us


 

Renan, Lula e FHC querem que Temer conclua o mandato

Ainda que por caminhos e discursos diferentes, o trio acima mencionado torce e trabalha para que Temer se mantenha na presidência da República até a conclusão do mandato, em 2018. O que, se depender do TSE, está mais do que garantido.
A avaliação de todos é a de que o atual comandante do Palácio do Planalto vai chegar ao final do governo com a popularidade no pré-sal, mas terá conseguido aprovar, via fisiologismo, todas as reformas meirellicas – que eles aprovam.
Temer não será mais candidato a nada e não terá mais o que perder, do ponto de vista político.
Entretanto, Renan e Lula deverão encarar as urnas – juntos, possivelmente – e FHC quer ver de novo o tucanato no poder.
Até lá, eles terão tempo suficiente para desancar Temer e sua turma, o que pode ajudar de alguma forma junto a um eleitorado descrente e cada vez mais anti-temerário. Falar mal de um governo impopular ainda dá voto.
Israel x Palestina
Será lançado, hoje, às 19h, no auditório da Biblioteca Central da UFAL, o livro A Limpeza Étnica da Palestina, que aborda o tema sempre delicado e de debate necessário para os humanistas de todo o mundo.
A novidade: o autor é um historiador israelense, Ilan Pappé, que tem sua obra publicada em português pela primeira vez (Editora Sundermann).
A apresentação, aberta ao público, será feita pela jornalista Soraya Misleh, integrante da Frente em Defesa do Povo Palestino.

TNH1