Subscribe Us


 

Fábrica de Sítios do Itec coloca no ar novos sites governamentais


Fábrica de Sítios do Poder Executivo é modelo inovador no processo de construção e gestão de Portais de Informações e Serviços


O Instituto de Tecnologia em Informação e Informática do Estado de Alagoas (Itec) entrega novos sites reformulados de órgãos do governo. Aderindo ao padrão do Governo de Alagoas, o Fórum Estadual das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Fempe), a Secretaria da Mulher e dos Direitos Humanos (Semudh) e o CapacitaSuas, agora possuem uma ferramenta que permite maior integração, facilitando o acesso a serviços e informações. Só este ano, o instituto já fez a entrega de mais de sete sites. 

A nova estrutura tem o objetivo de agilizar o processo de atualização de informações e abrir espaço para que todos os servidores e comunidade estejam em processo de interação com os espaços governamentais. A mudança permite agilidade e transparência nas informações, simplificando o acesso.

O novo padrão de sites é um resultado de uma extensa pesquisa feita pela Gerência de Governo Eletrônico do Itec. “A intenção do Itec e da fábrica de sítios esse ano é de entregar muito mais sites. Existem atualmente mais seis sites já prontos em que os clientes estão na fase de inserção de conteúdo, para que possamos, posteriormente, solicitar a publicação do mesmo”, informa o técnico do Itec Meuzent Galvão.

Para o Secretário Técnico da Fempe, Ulysses Salgueiro, a reformulação veio para somar. Segundo ele, o importante é que a população em geral e as mais de 200 mil pequenas empresas encontrem no espaço virtual informação fácil e precisa. “Temos que disponibilizar tudo o que cobre o fórum, que seriam os decretos, o regimento interno, as publicações que o fórum executa e faz, as atas e deliberações das reuniões. É uma forma de prestar contas para a sociedade alagoana do trabalho que fazemos nesse segmento tão importante para a economia do Estado”, relata. 

A Fábrica de Sítios do Poder Executivo do Estado de Alagoas é um modelo inovador no processo de construção e gestão de Portais de Informações e Serviços. Os órgãos governamentais que também quiserem a repaginação de seus sites devem fazer uma solicitação via ofício ao Itec. 


Agência Alagoas