Subscribe Us


 

Governo do Estado lança portal em comemoração aos 200 anos de Alagoas

O Governo do Estado lançou, nesta quinta-feira (11), durante café da manhã, o portal Alagoas 200 anos, que vai reúne informações históricas e fatos inéditos em comemoração ao bicentenário. 
Segundo o secretário de Estado da Comunicação, Ênio Lins, a proposta é que a ferramenta seja atualizada constantemente por meio de colaborações. "As informações repassadas serão verificadas e, caso sejam verídicas e relevantes, serão disponibilizadas para o público", explicou.
De acordo com ele, o portal tem como referências sites colaborativos como o Wikipédia e ficará permanentemente à disposição do público. "O site deverá mudar de nome em 2018 e, assim, ficar permanentemente à disposição da população". 
O portal conta com a colaboração de órgãos como o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).  Os trabalhos de elaboração do portal tiveram início em 2016 e, segundo o secretário, foram conduzidos por uma equipe multissetorial presidida pela Secretaria do Gabinete Civil.
Além de informações históricas, o portal deve abrigar, fotos, músicas de autores alagoanos, filmes de cineastas locais e até mesmo matérias jornalísticas. 
Para conferir o conteúdo, basta acessar www.alagoas200anos.com.br.

GazetaWeb.com