Subscribe Us


 

Joaquim Barbosa diz que população deve pedir renúncia imediata de Temer



O ex-ministro do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, postou uma sequência de mensagens no Twitter, nesta sexta (19), em que incentiva a população a pedir a renúncia imediata do presidente Michel Temer (PMDB).

Ele foi gravado em uma conversa com o empresário Joesley Batista, da JBS, onde teria dado o aval para o repasse de dinheiro para o deputado cassado Eduardo Cunha (PMDB) em troca de seu silêncio. Cunha é investigado na Operação Lava Jato, mas nunca concedeu delação premiada para falar o que sabe sobre o esquema de desvio de recursos da Petrobras..

Para Barbosa, é a segunda vez em poucas semanas que surgem denúncias contra o Palácio do Jaburu suficientemente graves para que a população exija a renúncia do presidente. Na primeira vez, os fatos, segundo ele, foram minimizados por líderes políticos e empresariais e parte da mídia.

Agora, surgiram novas revelações, para ele, estarrecedoras, que devem fazer o brasileiro se mobilizar. “São fatos gravíssimos. Não há outra saída: os brasileiros devem se mobilizar, ir para as ruas e reivindicar com força: a renúncia imediata de Michel Temer”.

                                                 
TNH1