Subscribe Us


 

Operário de obra cai em buraco na Pajuçara e bombeiros fazem resgate



Foi resgatado, após mais de duas horas, o trabalhador que atua nas obras de drenagem no bairro da Pajuçara, em Maceió, que havia caído dentro de um buraco e ficado preso no local na manhã desta quinta-feira (18). O Corpo de Bombeiros fez o resgate e encaminhou o operário ao Hospital Geral do Estado (HGE). A vítima, identificada apenas como Roberto, precisou da ajuda de uma máscara de oxigênio enquanto permanecia dentro do buraco. 
De acordo com informações de testemunhas, o operário estava cavando no local da obras quando o tapume cedeu e ele caiu, prendendo a perna e ficando impossibilitado de se movimentar da cintura para baixo. 
"O resgate durou mais de duas horas porque o procedimento foi complicado por se tratar de areia e, a qualquer movimento, ela podia voltar a desabar. O fato de ter muitos curiosos no local também atrapalhou. Mas a vítima aparentemente está estável e até a perna, que ficou presa, visivelmente está bem", afirmou o capitão Ailton, do Corpo de Bombeiros. 
O secretário municipal de Infraestrutura, Ib Breda, esteve no local do acidente e falou que a secretaria está acompanhando a obra. Segundo ele, qualquer erro no procedimento deve se deve ser investigado pela empresa responsável pela execução da escavação.
Operário cavava buraco quando tapume cedeu e ele caiu
FOTO: RUANA PADILHA




















O fato aconteceu na Avenida Doutor Antônio Gouveia e o trabalhador ficou preso da cintura para baixo a uma profundidade de 3,5 metros. Cerca de dez homens do Corpo de Bombeiros, além de equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) atuaram no resgate da vítima. 
Muitos curiosos também estiveram no local, que foi isolado para garantir um melhor desempenho dos profissionais durante o trabalho de retirada do trabalhador do buraco. 
Bombeiros atuam no resgate de operário na Pajuçara
FOTO: RUANA PADILHA

Resgate atraiu a atenção de muitos curiosos na orla de Maceió
FOTO: RUANA PADILHA

Bombeiros e equipe do Samu trabalham no resgate do operário
FOTO: RUANA PADILHA



























































































GazetaWeb.com