Subscribe Us


 

PF deflagra operação para apurar esquema criminoso em mestrado na Ufal

A Polícia Federal em Alagoas deflagrou, na manhã nesta quinta-feira (11), uma operação batizada de Sucupira. O objetivo é apurar a estrutura de um suposto grupo criminoso que estaria atuando na Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e no governo Estado, promovendo acesso ilegal a curso de mestrado.
Estão na mira da polícia professores que ministram aulas no mestrado em Administração Pública PROFIAP, que estariam, supostamente, favorecendo servidores públicos estaduais que exercem funções relevantes no Executivo. 
Em troca do favorecimento, os servidores do Estado estariam pagando a esses professores, por meio de contratos fictícios e fraudulentos e também por meio da inserção indevida de professores e parentes em listas de pagamentos de gratificações a ocupantes de funções da Secretaria Estadual de Saúde.
Foram cumpridos 15 mandados de busca e apreensão nas casas de professores do Mestrado em Administração Pública e na casa dos servidores do governo estadual supostamente envolvidos.
Os envolvidos com o esquema podem responder pelos crimes de associação criminosa, peculato, corrupção passiva e inserção de dados falsos em sistema de informação.
Às 10h será realizada entrevista coletiva na Superintendência Regional da PF.
A reportagem da Gazetaweb entrou em contato com a assessoria de comunicação da Ufal, que informou que ainda não há um posicionamento oficial sobre o assunto.

Materiais apreendidos durante Operação Sucupira da PRF
.

PF apura esquema criminoso em mestrado na Ufal
.


GazetaWeb.com