Subscribe Us


 

Prosseguem inscrições para mediador de aprendizagem do Novo Mais Educação

Existem 73 Laps e a ideia é chegar aos 168, atingindo 100% das escolas atendidas pelo programa

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informa que estão abertas até segunda-feira (22) as inscrições para atuar como mediador de aprendizagem e facilitador nas áreas de Língua Portuguesa, Matemática e Educação Física nas 168 escolas da rede integradas ao Programa Novo Mais Educação/Lap (Laboratórios de Aprendizagem) em todo o Estado.

 A relação com todas as escolas participantes do programa está disponível no endereço https://goo.gl/06vn1z.

 As inscrições devem ser feitas diretamente nas respectivas unidades de ensino e os interessados precisam apresentar documentos pessoais e comprovação da formação, diploma para graduados e declaração da instituição de ensino confirmando matrícula nas respectivas áreas para graduandos.

De acordo com a coordenadora estadual do programa, Betânia Moraes, o período de atuação é de oito meses, podendo ser renovado por igual período. O ressarcimento acontece de acordo com o número de turmas, com limite de 10 por pessoa.

"O foco desta seleção são graduados e, principalmente, graduandos de Língua Portuguesa, Matemática e Educação Física. Eles atuarão no contraturno ou no turno regular com atividades de laboratórios de aprendizagens", explica Betânia.

Preparação

Unindo forças para garantir o sucesso nas atividades do Programa Novo Mais Educação/Laboratórios de Aprendizagens, técnicos das Gerências Regionais de Educação (Geres) de todo o Estado participaram de formação específica sobre a o tema nesta quinta-feira (18), no Cepa.

"Estes técnicos pedagógicos difundirão, nas Geres e nas escolas, a estrutura, teoria e organização dos Laps com suas diretrizes, cadernos de orientações, avaliações diagnóstica. Atualmente, existem 73 Laps e a ideia é chegar aos 168, atingindo 100% das escolas atendidas pelo programa", informa Daniel Marinho, gerente de Desenvolvimento Educacional da Seduc.

Agência Alagoas