Subscribe Us


 

Trump chama investigação sobre a Rússia de maior caça às bruxas na história americana

Resultado de imagem para Trump chama investigação sobre a Rússia de maior caça às bruxas na história americana

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, criticou nesta quinta-feira (18) a investigação sobre o suposto conluio de sua equipe de campanha com a Rússia, que chamou de "maior caça às bruxas" na história dos Estados Unidos.

"Esta é a maior caça às bruxas individual de um político na história americana!", escreveu Trump no Twitter, um dia depois do ex-diretor do FBI Robert Mueller ter sido designado como investigador especial da suposta interferência russa nas eleições americanas.

O Departamento de Justiça nomeou Mueller como investigador especial, em um ambiente de crescente crise política nos Estados Unidos. Mueller foi nomeado chefe do FBI no governo de George W. Bush, em 2001, cargo em que permaneceu até 2013, quando James Comey, demitido na semana passada, assumiu como diretor do órgão.

Trump insistiu na quarta-feira em sua inocência e expressou confiança que uma "investigação exaustiva" mostrará que efetivamente sua campanha eleitoral não teve ajuda de nenhuma "entidade estrangeira".

Desde sua posse, em 20 de janeiro, Trump busca desesperadamente encerrar a polêmica por suas supostas relações com a Rússia durante a campanha, mas desde então o problema não parou de crescer e agora já ameaça paralisar sua presidência.

As investigações se concentram nas suspeitas de interferência da Rússia nas eleições presidenciais para favorecer Trump, e no eventual conluio de seu comitê de campanha com estes esforços.

Robert Mueller (Foto: REUTERS/Larry Downing)
G1