Subscribe Us


 

Greve Geral: saiba quais categorias devem parar nesta sexta-feira

Centrais sindicais e movimentos sociais convocaram para esta sexta-feira (29) uma greve geral em protesto contra as reformas trabalhista e previdenciária. A greve paralisa diversas categorias em Alagoas. Em Maceió, o protesto tem concentração marcada para às  10h na Praça dos Martírios, no Centro. Em Arapiraca, o ato será a partir das 13h30 na Praça Luis Pereira Lima. Em Delmiro Gouveia, a concentração está marcada para às 6h no Coreto. 
Rodoviários 
O Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários no Estado de Alagoas (Sinttro/AL) informou que os trabalhadores decidiram parar das 8h às 12h em adesão à greve geral. Após esse horário, os ônibus retomam os itinerários e o atendimento aos usuários de Maceió. 
Sinteal
O Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Alagoas (Sinteal) informou que também participa da paralisação desta sexta. 
Bancários
Em assembleia realizada na última quarta-feira (28), trabalhadores do Sindicato dos Bancários e Financiários de Alagoas decidiram fechar as agências nesta sexta-feira (30) até 12 horas. Os bancários também devem participar do ato público e caminhada organizados pela CUT e os movimentos sociais. 
Servidores do IFAL 
Os servidores do IFAL decidiram, em Assembleia Geral Extraordinária, realizada n segunda-feira (26), aderir à Greve Geral contra as reformas trabalhista e da Previdência, contra a terceirização e pelo Fora Temer. De acordo com a deliberação, todos os campi e a Reitoria do Instituto não devem abrir nesta sexta-feira. 
Setor Público
As repartições públicas da Prefeitura de Maceió estarão fechadas, já que o feriado municipal de Floriano Peixoto, comemorado na quinta-feira (29) foi transferido para esta sexta-feira (30). 
Os Mercados da Produção, Artesanato, Jaraguá, Benedito Bentes, Jacintinho, Fernão Velho e Bebedouro funcionam normalmente. Apenas o Mercado Popular terá funcionamento diferenciado, das 5h às 13h. O Shopping Popular também funciona normalmente e o posto de atendimento do Sine Maceió estará fechado.

GazetaWeb.com