Subscribe Us


 

Alagoana conquista medalha de bronze no Mundial de Jiu-Jitsu


alagoana disputou a categoria adulta (peso-leve até 64 Kg, na faixa branca

Atletas de jiu-jitsu de Alagoas seguem fazendo bonito em competições nacionais e internacionais. Um dos casos chamou a atenção, não apenas pelo resultado, mas pela realização de um sonho. A lutadora Carolina de Sá participou do primeiro mundial da modalidade e já garantiu uma medalha.

A alagoana disputou a categoria adulta (peso-leve até 64 Kg), na faixa branca e, entre 14 atletas, ficou com o terceiro lugar. Carolina afirma que comemorou o resultado, mas quer ainda mais.


“Nunca tinha competido num evento tão grande e organizado. O nível era altíssimo e, numa categoria com 14 atletas, eu fiquei em terceiro. Foi um ótimo resultado, mas eu tenho a consciência que poderia ter ido além. Agora é levantar a cabeça e me preparar para os próximos eventos. Chegando em Maceió eu já volto a treinar”, disse a atleta.

Junto com a medalha de bronze, Carolina de Sá comemora a realização de um sonho. “Tudo aconteceu de forma muito natural. Eu descobri o jiu-jitsu, treinei, contei com apoio dos amigos, meus treinadores, minha família e, agora, começo a colher os frutos”, concluiu.


A atleta agora retoma os treinamentos em Maceió, no Dojjo, com a equipe da Kimura, e terá como próximos eventos o Campeonato Alagoano, organizado pela Federação De Jiu-Jitsu Esportivo Tradicional (Fejetal), e o Circuito Alagoano, organizado pela Liga Alagoana de Jiu-Jitsu (LAJ-J).

Agência Alagoas