Subscribe Us


 

Candidatos a curso de idioma não conseguem matrícula

Dezenas de pessoas voltaram para casa, nessa segunda-feira (10) à noite, após esperar horas em uma fila no Centro de Estudos e Pesquisas Aplicadas (Cepa), no Farol, e não garantir a matrícula no curso de idiomas promovido pela Secretaria de estado da Educação (SEE). 

A reportagem da TV Gazeta esteve no local e conversou com alguns estudantes e pais de alunos, que se sentiram indignados porque alegaram o fechamento de portões, além da existência de pessoas armadas que estariam intimidando os candidatos. 

"Estou na fila desde a manhã de hoje, com ficha, e não consegui nada. Voltei com as mãos abanando. O portão foi fechado e houve invasão de gente que não tinha a ficha", lamentou um estudante. 

A mãe de um aluno também estava indignada com a situação. "A gente vem atrás de um curso para os nossos filhos, não conseguimos nada e ainda encontramos vandalismo", disse a entrevistada. 

A Secretaria de Educação, por meio da assessoria de comunicação, disse que desconhece a existência de pessoas armadas no local e avalia a possibilidade de ampliar a quantidade de vagas. O órgão informou que quem conseguiu a senha pode fazer a matrícula até a próxima quinta-feira (13).


GazetaWeb.com