Subscribe Us


 

Trabalhadores são vítimas do "golpe do emprego" em Delmiro Gouveia

A Delegacia Regional de Delmiro Gouveia ficou lotada de trabalhadores que compareceram, nessa segunda-feira (31), para fazer Boletim de Ocorrência (BO) contra um suposto "golpe do emprego", realizado por um homem que recrutou cerca de 70 pessoas para trabalhar em uma obra na cidade de Feira de Santana, na Bahia.

Segundo os trabalhadores, o acusado percorreu várias cidades da região aliciando pessoas e cobrando o valor de R$ 100 para custear o transporte até Feira de Santana. O acusado pediu, ainda, que os trabalhadores fizessem exame médico, em uma clínica em Delmiro Gouveia, que negou ter sido contratada para fazer o serviço.

As vítimas do golpe disseram que o acusado mandou uma van pegar as malas na casa de alguns trabalhadores. O embarque ocorreria no final de semana, mas não aconteceu. Segundo eles, o acusado se apresentou com vários nomes como "Júnior" e "Aparecido".

De acordo com a polícia, o golpe do emprego vem sendo aplicado em vários municípios de Alagoas. Os acusados se aproveitam da situação econômica que o país vive para prometer emprego em outras regiões, exigindo dinheiro adiantado para custear a viagem. 

Muitos trabalhadores disseram que chegaram a vender o botijão de gás de cozinha, aparelhos celulares e até móveis de casa para viabilizar a viagem. A polícia tem foto do acusado. 


GazetaWeb.com