Subscribe Us


 

Alagoas é o 5º Estado que mais populariza a ciência no País

Secti promoveu ações de incentivo a estudantes das redes pública e privada durante todo o ano de 2017
Fonte: Agência Alagoas

Aproximar crianças, jovens e adultos do universo da ciência e melhorar a tecnologia dos municípios foram os principais propósitos da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) durante o ano de 2017.
 Alagoas, que ocupava a 23ª colocação em ações de popularização da ciência em 2015, alcançou, em 2016, a 8ª colocação com mais de duas mil ações realizadas em Maceió e no interior do Estado e continua avançando em 2017 onde, até o momento, ocupa a 5ª colocação entre os 26 estados da Federação, segundo o Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC).
 Ao logo do ano, foram desenvolvidas várias atividades de incetivo a estudantes e professores da rede pública e privada, a empreendedores e ao melhoramento da tecnologia nos municípios de Alagoas, com milhares de pessoas beneficiadas na capital, Maceió, e no interior (Rio Largo, Penedo, Arapiraca, Batalha, Belo Monte, Palestina, Piranhas, Delmiro Gouveia, Santana do Ipanema, Murici, União dos Palmares, Mar Vermelho e Palmeira dos Índios).
 Ainda de acordo com os dados levantados pela Rede Acolhe, em 2017 foram acolhidos 3.117 homens adultos, 157 mulheres adultas, 329 adolescentes do sexo masculino e 90 do sexo feminino.
 Para a titular da Seprev, Esvalda Bittencourt, os resultados alcançados durante este ano só reforçam ainda mais a necessidade da Rede Acolhe, que vem beneficiando muitos alagoanos que precisam de ajuda para se afastar do mundo das drogas.
 “Antes deste programa existir, Alagoas tinha um cenário muito ruim quanto ao tratamento da dependência química. Pessoas eram acorrentadas para não saírem de casa para consumirem as drogas. Hoje, graças ao Governo do Estado, não existe mais isso. Vamos trabalhar para ampliar ainda mais esta quebra de paradigmas em 2018”, garantiu Esvalda Bittencourt.