Subscribe Us


 

Prefeitura de Piranhas investe mais de R$120 mil na agricultura familiar



Fonte: Ascom/PMP


Apostar na diversificação produtiva, por meio de estratégias de apoio e incentivo, tem sido uma das principais ações da Prefeitura de Piranhas.

Vivendo uma nova realidade e comparando aos anos anteriores, especificamente, 2015 e 2016, onde o investimento na compra de produtos da agricultura familiar era de 0% (zero por cento), hoje, o município investiu mais de R$120 mil na aquisição de produtos produzidos diretamente no campo.

Contendo mel, bolo de cenoura, bolo de bacia, batata doce, cenoura, cebolinha, coentro, goiaba, macaxeira, melancia, abóbora, alface, milho verde, quiabo, entre outros, na lista de compras, a iniciativa atende pequenos agricultores do município, onde os alimentos adquiridos são utilizados para diversos fins, como a merenda escolar, por exemplo.

Além disso, os produtores vêm recebendo apoio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Meio Ambiente, para o desenvolvimento de suas atividades, sejam elas, na área da apicultura, psicultura, avicultura, entre outros.

Prefeitura de Piranhas, trabalhando juntos por uma cidade melhor.