Subscribe Us


 

Prefeitura de Piranhas realiza entrega de kits de irrigação


Fonte: Ascom/PMP
Na última quarta-feira (20/12), a Prefeitura de Piranhas, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Meio Ambiente (SEMAGRIMA), realizaram a entrega de kits de irrigação na comunidade Poço Doce II.
Técnicos do Governo de Alagoas estiverem presentes, e proporcionaram uma aula de campo demonstrando como montar os kits, que são compostos por mangueira e caixa d’água. O sistema irá desempenhar irrigação através da gravidade sem utilização da energia elétrica e beneficiará a agricultura familiar, tanto de sustento, quando para revenda.
Os alimentos que forem produzidos nas hortas, serão adquiridos pela Secretaria Municipal de Educação, para serem inseridos na alimentação escolar.
“Fico muito feliz em participar deste momento e proporcionar ao homem do campo, condições para desenvolver suas atividades. Em nossa gestão, estamos e sempre estaremos buscando incentivos e investimentos para a agricultura familiar do nosso município”, destacou a Prefeita de Piranhas, Maristela Sena Dias, que marcou presença na ocasião.
Prefeitura de Piranhas, trabalhando juntos por uma cidade melhor.