Subscribe Us


 

Secretaria de Agricultura reúne agricultores e faz balanço das ações realizadas em 2017


Fonte: Ascom/PMDG

Durante a manhã desta quarta-feira (27), a Prefeitura de Delmiro Gouveia, através da Secretaria Municipal de Agricultura, reuniu os agricultores e líderes das comunidades rurais do município, em um delicioso café da manhã.

Além da alimentação, a equipe da Secretaria de Agricultura fez um resumo das conquistas e atividades que foram desenvolvidas pela pasta durante este ano de 2017. Cestas natalinas também foram entregues aos agricultores que estiveram presentes.

Durante este ano, a Agricultura de Delmiro Gouveia conquistou grandes avanços e melhorias, entregando um trator e equipamentos agrícolas aos moradores da comunidade do Juá. Outro trator também foi entregue aos agricultores, desta vez foi no Distrito da Lagoinha.

Também foi conquistado a instalação do Tanque de Resfriamento de Leite, com capacidade de armazenamento de 2.000 litros de leite, para os produtores da Lagoinha. Com isso, será gerado renda e melhoria na qualidade de vida dos moradores do Distrito.

Outras ações de grande importância também foram realizadas, como a entrega do novo Centro de Comercialização de Bovinos e Caprinos (Curral do Gado) e a perfuração de cinco poços artesianos, que mudaram a realidade de vida dos moradores das comunidades rurais de Delmiro Gouveia, com água de qualidade para o consumo humano e animal.

Junto com os agricultores, também estiveram degustando do café da manhã, o vice-prefeito, Gabriel Varjão, o assessor especial do prefeito Padre Eraldo, Sílvio Clécio, o secretário Municipal de Saúde, André Ramalho, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Delmiro Gouveia, ZéDequias, e os representantes da Secretaria Municipal de Agricultura, Estevão Firmo e Antônio Limeira

Prefeitura de Delmiro Gouveia, cuidando da nossa gente!