Subscribe Us


 

Servidores do Detran anunciam greve por tempo indeterminado

Servidores do Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL) entram em greve por tempo indeterminado a partir da próxima segunda-feira (4). Há 72 horas, eles anunciaram uma paralisação de advertência como forma de pressionar o governo de Alagoas por uma resposta.

Apesar do ato, não tiveram uma colocação do governo e, diante disso, decidiram entrar em greve até que uma posição sobre as demandas seja dada. 

De acordo com o presidente do Sindicato dos Servidores do Detran de Alagoas (Sinsdal), Roberto Martins, a pauta de reivindicação da categoria tem três pontos, sendo a realização de concurso de, ao menos, 140 vagas a principal delas. 

O sindicalista apontou que, atualmente, há 350 servidores em atividade no Detran, mas cerca de 50 encontram-se afastados por motivos de doença e sobrecarga.

"E o quadro de sobrecarga deve piorar ano que vem, já que 70 servidores devem se aposentar, reforçando o pedido de que haja, rapidamente, a realização de concurso público para o Detran", acrescentou Roberto Martins, ressaltando que a categoria cobra ainda a autonomia financeira e administrativa do Detran. 

O presidente do sindicato explicou, ainda, que na segunda-feira deve ser reunir com o comando do Detran para saber quais os serviços considerados essenciais pelo órgão, já que apenas 30% dos serviços que são hoje ofertados serão mantidos durante a paralisação das atividades dos servidores. 

"Estamos em busca de uma resposta e, apesar das diversas solicitações, até agora não tivemos nenhuma resposta para as nossas demandas", pontuou A Gazetaweb tentou contato com Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) sobre as demandas, mas não obteve sucesso em busca da resposta. 

GazetaWeb.com