Subscribe Us


 

Ações da Força Tarefa resulta em diminuição de roubos em Delmiro Gouveia

Fonte: Radar 89

A presença diuturnamente de três viaturas da Força Tarefa diminuiu de forma considerável os números de roubos de celulares e veículos na cidade de Delmiro Gouveia no Sertão de Alagoas.
Desde que foi criada em 24 de novembro de 2017, diversas ações já foram desencadeadas pela polícia amarelinha, como é chamada. Entre as que mais chamaram a atenção foi a recuperação de um veículo Siena que foi tomado de assalto. A presença da viatura fez com que o bandido abandonasse o veículo e fugisse por um matagal no Conjunto Rosa de Sharon, buscas foram realizadas, mas ele não foi preso.
Outra ação realizada, foi a apreensão de dois menores que tinham acabado de assaltar uma mulher na Avenida José Oliveira Rocha no Bairro Novo, próximo ao Fórum. Através da apreensão, as polícias civil e militar conseguiram desbaratar uma quadrilha especializada em cometer esses tipos de crimes.
As ações da amarelinha são realizadas também em outras cidades do alto sertão de Alagoas.
O programa Força Tarefa foi criado pelo Governador Renan Filho para diminuir o número de crimes em todo o Estado de Alagoas e prevê a participação dos policiais durante o período de folga. Cada agente de segurança recrutado recebe R$ 120,00 por seis horas trabalhadas.
Além das viaturas da Força Tarefa, Delmiro Gouveia conta com um forte aparato policial com as equipes da Rádio Patrulha, Pelotão de Operações Especiais (PELOPES), Polícia Civil e o auxílio da Guarda Civil Municipal e Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT).