Subscribe Us


 

Demissão de esposa de vice pode ser pivô de crise interna em prefeitura

C46ee348 4010 495f b9a1 9a65ee0bb498
Fonte: Cada Minuto
A demissão da esposa do vice-prefeito da cidade de Água Branca pode ser o pivô para uma crise interna na prefeitura da cidade, que também se desenha para uma grave e complicada crise administrativa.  José Carlos tem afastado aliados e peças importantes que o ajudaram na corrida pela administração.
Ele já exonerou o coordenador da campanha, Rafael Campos, e ontem, sem explicação alguma exonerou a esposa do seu vice, Wilma Francisca de Sá, da Secretária Municipal de Assistência Social, que ficou sabendo de sua exoneração através de uma emissora de rádio local.
Em entrevista concedida à mesma emissora que divulgou a sua exoneração, a ex-secretária se mostrou surpresa com a atitude, destacando que até então fazia, junto ao seu marido, parte de um projeto político como aliados e participantes ativos. Falou sobre o seu trabalho à frente da pasta de Assistência Social no município, que vinha transcorrendo com sucesso no atendimento às famílias em situação de vulnerabilidade social.
 “Eu fui pega de surpresa, não estava sabendo de nada. Estou esperando um chamado do Prefeito para que me dê alguma explicação. Assim como eu estava em minha casa e ele me chamou para assumir o cargo de Secretária, espero ser comunicada sobre a exoneração. Eu considero isso uma falta de respeito a mim e ao meu marido, que é o Vice-Prefeito e a gente faz parte de um grupo. Ficar sabendo que fui exonerada dessa forma é uma falta de respeito muito grande”, disse ela.
Os boatos que circulam na cidade dão conta de que a Primeira Dama do município, dona Fátima, assumirá o cargo, o que é uma atitude que pode ser considerada de praxe.