Subscribe Us


 

Servidores do Detran anunciam greve por tempo indeterminado a partir de quinta-feira, 1°




Os servidores do Detran de Alagoas anunciaram na manhã desta segunda-feira (29) que devem paralisar suas atividades por tempo indeterminada, a partir da próxima quinta-feira (1º).

De acordo com o presidente do Sindicato dos Servidores do Detran, Roberto Martins, a decisão foi tomada pela categoria em assembleia realizada na semana passada, mas veio a público hoje.

Na pauta de reivindicações que motiva a greve, a categoria quer a aprovação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) dos servidores, concurso público para 210 novos servidores, tendo em vista que, segundo o sindicato, o déficit de pessoal é de 140 e que mais 70 servidores devem se aposentar ainda no primeiro semestre, e autonomia administrativa do órgão.

A assessoria de comunicação da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), afirma que o Estado lamenta a decisão da categoria e que fica à disposição para diálogo na mesa de negociação permanentes.

O TNH1 não conseguiu contato com a assessoria de comunicação do Detran de Alagoas nem com o presidente do órgão para saber quais serviços serão mantidos ou prejudicados com a paralisação e comentar as reivindicações dos trabalhadores.

Em novembro do ano passado a categoria declarou estado de greve por 48h para aguardar uma contra proposta do Estado em relação as reinvidicações. Já em dezembro, a categoria voltou a parar para cobrar o Governo do Estado.

Fonte: TNH1