Subscribe Us


 

Prefeitura de Piranhas lança programa “Mais Alfabetização” no município

Na última terça-feira (17/07), a Prefeitura de Piranhas através da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), realizou o lançamento do programa “Mais Alfabetização”, com formação dos Professores Alfabetizadores, Assistentes em Alfabetização, Diretores Escolares e Coordenadores Pedagógicos.
O programa Mais Alfabetização, criado pela Portaria nº 142, de 22 de fevereiro de 2018, é uma estratégia do Ministério da Educação para fortalecer e apoiar as unidades escolares no processo de alfabetização dos estudantes regularmente matriculados no 1º ano e no 2º ano do ensino fundamental.
O lançamento foi realizado no Fórum da Comarca de Piranhas e contou com a participação da prefeita Maristela Sena Dias, da secretária Municipal de Educação, Maria Barbosa (Lia), além de demais integrantes da SEMED e de governo.
A prefeita Maristela destacou a importância do programa para o município: “Com isso (lançamento do programa) estaremos avançando ainda mais na qualidade do nosso ensino, fortalecendo e alicerçando as unidades escolares no processo de alfabetização (…)”.
Prefeitura de Piranhas, trabalhando juntos por uma cidade melhor.
Por: Ascom Piranhas