Emancipação política de Delmiro Gouveia será marcada por entrega de veículos, inauguração do Memorial e shows musicais


O município de Delmiro Gouveia, Alto Sertão de Alagoas, comemora 65 anos de emancipação política na próxima quinta-feira, dia 14 de fevereiro. E esse ano, as festividades iniciam já na próxima quarta-feira (13), e serão marcadas por palestras, inaugurações, entrega de veículos e shows músicas com as bandas Garota Sertaneja e Doce Magia, encerrando a programação na Praça de Eventos no dia 14. 

No dia 13, a partir das 10h, diversas atividades como: palestras, apresentações culturais e outras ações farão parte das comemorações. No dia 14, a programação inicia a partir das 6h com alvorada festiva e seguirá durante todo o dia com a Inauguração do Memorial Delmiro Gouveia, entrega de um caminhão coletor à Secretaria Municipal de Infraestrutura e 10 veículos para a Secretaria Municipal de Saúde. Os shows musicais serão realizados pela Prefeitura de Delmiro Gouveia em parceira com o Governo do Estado.

Conheça um pouco da história:

Tudo começou ainda no Povoado chamado Pedra, que logo se tornou Distrito de Pedra em 1º de novembro de 1938. Em 14 de fevereiro de 1954 pela Lei 1.623, de 16 de junho de 1952, desmembrou-se do município de Água Branca e passou a ser independente, recebendo o nome de Delmiro Gouveia, em homenagem ao visionário Delmiro Augusto da Cruz Gouveia.

A história do município teve um marco importante, que foi a construção da estrada de ferro Great-Western, que constituiu o Povoado Pedra. O lugarejo recebeu esse nome devido à grande quantidade de rochas existentes no solo da região. O primeiro prefeito do município, foi Alfredízio Gomes de Menezes, nomeado pelo governador Arnon de Mello, permanecendo à frente da Prefeitura por apenas um ano.

Por: Ascom PMDG