Subscribe Us


 

Diversas atividades marcaram o dia da conscientização do Autismo em Piranhas



Palestras, diversas atividades lúdicas, cartazes, filmes e outras atividades marcaram a semana da Pessoa Com Autismo na rede municipal de Ensino do município de Piranhas, Alagoas. Um plano de ação elaborado com a participação da Secretaria Municipal de educação, coordenadores e professores, buscou sensibilizar alunos, pais e a sociedade no dia que foi estabelecido como o Dia Mundial do Autismo.

Nesta terça-feira, 02, Dia Mundial da Pessoa com Autismo, aconteceu a sétima caminhada da Escola Sônia Britto em parceria com as escolas: Marianita Cordeiro, Ivan Fernandes, Antônio Rodrigues, Arco-íris, Coopex e Nossa senhora da Saúde e apoio da Secretaria de Educação. Com cartazes, faixas e vestindo azul, alunos e professores levaram o tema da conscientização sobre o autismo para a população.

“ Uma educação de qualidade se faz com inclusão e nestes dias toda a rede municipal de ensino está dizendo não ao preconceito e sim ao respeito e a inclusão social, “ Destacou a Prefeita Maristela Sena Dias.

O Dia Mundial de Conscientização do Autismo foi criado pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 18 de dezembro de 2007, com o intuito de alertar as sociedades e governantes, ajudando a derrubar preconceitos e apresentar a sociedade através de diversas atividades sobre o que é o autismo e como lidar.



Prefeitura de Piranhas, trabalhando juntos por uma cidade melhor.