Subscribe Us


 

Secretaria de Educação empossa novos gestores das escolas municipais de Delmiro Gouveia



A Secretaria Municipal de Educação, empossou na manhã desta sexta-feira (29), os novos diretores e diretores adjuntos das escolas municipais de Delmiro Gouveia, também foram empossados os membros do Conselho Escolar que foram eleitos junto com os gestores, por meio do voto direto da comunidade escolar com a implantação da Gestão Democrática.


O ato de posse faz parte do processo de gestão implantada nas escolas municipais, que é um dos princípios para uma educação de qualidade. É por meio da Gestão Democrática, que os vínculos com a comunidade escolar acontecem e o resultado dessa aproximação é responsável pelo aprendizado e desenvolvimento dos alunos.


Durante a solenidade, após a entrega das portarias aos gestores e membros do Conselho Escolar, foi realizada uma palestra com o Professor Doutor Rodrigo Pereira, com o tema: “A Atuação do Conselho Escolar na Gestão Democrática”.


“Educação é tudo, e se constrói com a participação de todos. Hoje foi um dos dias mais felizes que vivi como prefeito. Pude empossar os diretores, adjuntos e membros dos conselhos escolares que foram escolhidos pela própria comunidade escolar. A data de hoje ficará marcada pela consolidação da Gestão Democrática na rede municipal de ensino de Delmiro Gouveia”, destacou o prefeito Padre Eraldo Cordeiro.

“Cumprindo passo a passo como manda a Lei, empossamos os novos gestores das escolas municipais de Delmiro Gouveia, que passam pelo processo de implantação da Gestão Democrática, que está em execução nas escolas, dando vez e voz a toda comunidade escolar", frisou a secretária Iolanda Braz.



Prefeitura de Delmiro Gouveia