Subscribe Us


 

“Zé Gotinha” vai às ruas de Piranhas e Piau, durante o Dia D da Vacina Influenza H1N1


O famoso “Zé Gotinha” desembarcou em Piranhas, neste sábado, 4, e passeou pelas principais ruas da zona urbana e do Distrito Piau. Durante as visitas, o “Zé Gotinha” distribuiu guloseimas para as crianças carentes do município.
Desde o dia 15 de abril, a Prefeitura de Piranhas, através da Secretaria Municipal de Saúde realiza a Campanha Nacional da Vacina Contra a Influenza (GRIPE). As vacinações serão encerradas no dia 31 deste mês.
Durante as visitas do “Zé Gotinha”, o secretário de Saúde Francisco de Paula e o adjunto Carlinhos orientaram a população sobre a importância da vacinação.
Para a prefeita Maristela Sena Dias, essa ação é de extrema relevância, pois reforçará o dever da população para a imunização. “A vacina contra a gripe é segura, e reduz as complicações graves da doença. Convocamos as pessoas que fazem parte dos grupos prioritários a procurarem nossas unidades básicas de saúde, para receberem a imunização.” Destacou a Prefeita.
A vacina Influenza H1N1, está disponível para Idosos a partir de 60 anos, crianças de 6 meses a menor de 6 anos, gestantes, mulheres com 45 dias após o parto, trabalhadores da saúde, professores da rede pública e privada, portadores de doenças crônicas e funcionários do Sistema Prisional.
As vacinas estão disponíveis em todos os postos de saúde do município, de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e de 13h às 17h.

Prefeitura de Piranhas, trabalhando juntos por uma cidade melhor.