Subscribe Us


 

COVID-19: número de casos salta para 132 e dez mortes são registradas em Alagoas


Dos 132 casos confirmados pela Sesau, 124 são de residentes em Alagoas, sendo 107 destes na capital alagoana e mais 17 no interior do Estado.


A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) confirmou na tarde deste sábado (18), que Alagoas registra um total de 132 casos confirmados da Covid-19 com 10 mortes. Os dados estão disponíveis no Boletim Epidemiológico 43, que aponta, também, a ocorrência de mais 294 casos em investigação e outros 878 descartados.

Dos 132 casos confirmados pela Sesau, 124 são de residentes em Alagoas, sendo 107 destes na capital alagoana e mais 17 no interior do Estado. Porto Real do Colégio, Palmeira dos Índios, Satuba, Boca da Mata, União dos Palmares, Arapiraca, São Miguel dos Milagres e Viçosa têm um caso cada um, seguidos pela cidade de Marechal Deodoro que tem cinco registros e Rio Largo, que aparece com quatro. As outras oito pessoas que testaram positivo para a Covid-19, residem em Pernambuco (1), Rio de Janeiro (2), em Brasília (2), São Paulo (3).

Fim do isolamento social

Dos 132 casos confirmados em Alagoas para a Covid-19, o Boletim Epidemiológico 43 aponta que 27 já finalizaram o isolamento domiciliar, não apresentam mais sintomas da doença e, portanto, estão curados.

Óbitos

Quanto aos óbitos confirmados em Alagoas, sete são do sexo masculino e três do feminino, onde seis vítimas residiam em Maceió e as outras quatro em Marechal Deodoro, São Paulo, São Miguel dos Milagres e Recife, respectivamente, segundo o Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (Cievs).

O primeiro óbito por Covid-19 em Alagoas foi o de um senhor de 64 anos, confirmado no dia 31 de março. A segunda morte no Estado foi a de um idoso de 78 anos, e a confirmação ocorreu no dia 03 de abril. A terceira morte ocorreu no último dia 8, uma senhora de 77 anos.

O quarto óbito, de um idoso de 79 anos, ocorreu no último dia 12. A quinta morte pelo novo Coronavírus foi a de um homem de 48 anos, ocorrida na terça-feira (14). Nessa sexta-feira (17), o Cievs confirmou mais duas mortes, cujas vítimas, um homem e uma mulher, de 46 e 73 anos respectivamente, residiam também na capital alagoana.

A oitava, nona e décima mortes por Covid-19 foram confirmadas neste sábado (18), após a realização de exames feitos no Laboratório Central de Alagoas (Lacen/AL). Ainda de acordo com o Boletim Epidemiológico 43, as vítimas residiam em Recife, São Miguel dos Milagres e Maceió.


Postar um comentário

0 Comentários