Subscribe Us


 

Governo de AL anuncia regulamentação do uso da cloroquina para combater a covid-19

O governador Renan Filho (MDB) anunciou pelas redes sociais, na noite dessa terça-feira, 14, a regulamentação do uso da substância cloroquina para combater o coronavírus em pacientes com covid-19. A decisão foi oficializada nesta quarta, 15, depois da divulgação da portaria no Diário Oficial do Estado de Alagoas (DOE).

De acordo com o gestor, o Estado disponibilizará a medicação e a prescrição será decidida pelos médicos. "Na batalha utilizamos armas disponíveis e nosso inimigo é o vírus", finalizou a postagem.


Apesar das avaliações possíveis para o tratamento do vírus, ainda não existe uma substância específica que resulte na cura da doença, porém conforme destacado a partir da página 20 do DOE, evidências científicas apontam um impacto favorável na evolução da covid-19 quando há o uso da cloroquina e hidroxicloroquina em pacientes com quadros leves, moderados e graves.
Ainda segundo a portaria nº 3264/Sesau, a medicação deverá ser aplicada num período de cinco dias. O paciente que decidir pelo tratamento precisará assinar um Termo de Consentimento Livre e Esclarecido (TCLE) que vai conter as informações sobre o procedimento, os efeitos colaterais e o provável resultado da medida. O médico responsável pelo tratamento também deverá assinar o TCLE.

Fonte: tnh1.com.br

Postar um comentário

0 Comentários