Subscribe Us


 

Governo de Alagoas compra mais 50 respiradores para reforçar enfrentamento à Covid-19

Alagoas adquiriu, por meio de compra coletiva realizada pelo Consórcio Nordeste, mais 50 respiradores para o enfrentamento da pandemia provocada pelo novo coronavírus (Covid-19) no estado. Os equipamentos, fabricados na Europa, começam a chegar no final desta semana e vão equipar as UTIs exclusivas para tratamento da Covid-19.


O Estado já havia comprado outros 74 respiradores no ano passado para equipar os novos hospitais que agora estão sendo utilizados nos leitos para vítimas graves da doença em Alagoas.

À exceção do Rio Grande do Norte, todos os demais estados nordestinos participaram da compra coletiva, cujo valor total foi de R$ 94.208.400. Alagoas participou com o montante de R$ 10.513.800 para a aquisição dos equipamentos.

A compra coletiva foi feita em 27 de abril e por determinação do Consórcio Nordeste não foi divulgada anteriormente por estratégia comercial de defesa com o objetivo de preservar a garantia de chegada dos equipamentos, que está prevista para o fim desta semana. A corrida mundial para a compra de respiradores por causa da pandemia provocou a escassez do produto no mercado global.

O secretário de Saúde, Alexandre Ayres, lembra que o Estado aguarda ainda outros 30 respiradores do Ministério da Saúde, que ainda não chegaram. “Não estamos medindo esforços para fazer essas aquisições fundamentais para salvar vidas”, conclui.

Postar um comentário

0 Comentários