O senador eleito Renan Filho (MDB) e o governador, candidato à reeleição, Paulo Dantas (MDB), participaram nesta quarta-feira (05) de uma reunião para discutir e definir as estratégias da campanha do ex-presidente Lula nos estados para o segundo turno. O evento reuniu 10 governadores e 19 senadores da base aliada em torno da candidatura do petista à Presidência da República.
Lula disse que quer priorizar as disputas nos estados e deve viajar para apoiar seus aliados que disputam segundo turno. Além disso, o candidato prometeu a construção de um novo mandato em parceria com governadores e prefeitos.
A reunião da chamada frente ampla Brasil da Esperança foi uma grande troca de ideias sobre que estratégias diferenciadas adotar nas próximas semanas para ampliar a votação de Lula. Além de senadores e governadores eleitos e em disputa para o segundo turno, o ato reuniu nomes de peso, como o senador Renan Calheiros (MDB) e a senadora Kátia Abreu (PP).
Em sua fala, Renan Filho disse que está motivado para fazer campanha por Lula em Alagoas e que sabe que o petista vai ganhar a eleição. “Temos os votos da terceira via que são muito mais identificados conosco do que com o Bolsonaro. Conte com Alagoas. Se Lula cresce, cresce a gente em Alagoas. Sua vitória é vitória do povo alagoano e do povo brasileiro”, afirmou.
Já o governador Paulo Dantas prometeu que não vão faltar empenho e dedicação em Alagoas. “Fui prefeito quando o senhor era presidente e sei o quanto a minha cidade, Alagoas e o país avançaram naquela época”, disse.
0 Comentários
Deixe aqui o seu comentário...