Rita de Cássia, 49 anos, uma das maiores cantoras do Brasil e autora de clássicos do forró eletrônico como "Meu Vaqueiro, Meu Peão" e "Saga de Um Vaqueiro", morreu na noite desta terça-feira (3), em Fortaleza, Ceará. A artista estava internada em uma Unidade de Tratamento Intensiva (UTI) de um hospital particular.
A cantora lutava contra o diagnóstico de fibrose pulmonar. A doença é caracterizada quando o pulmão do indivíduo fica com cicatrizes no tecido ou passa a ser mais endurecido. A enfermidade reduz a capacidade de expansão do órgão no processo de respiração.
Há três dias, Rita de Cássia apareceu com voz ofegante em rápidas mensagens de vídeo em comemoração ao Natal e ao Ano Novo. O vídeo foi publicado em sua conta no Instagram. Nas redes sociais, amigos, fãs e artistas do forró lamentaram a triste partida da cantora.
A artista ficou conhecida nacionalmente pelas letras impulsionadas nas vozes de vocalistas da banda Mastruz com Leite. A forrozeira é natural de Alto Santo, no Ceará. Ainda não há informações sobre velório ou sepultamento.
0 Comentários
Deixe aqui o seu comentário...