O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se reúne nesta segunda-feira (9) com a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Rosa Weber, e com governadores em Brasília após os ataques aos Três Poderes.
O encontro de Lula com Rosa Weber está previsto para às 09h. Na noite de domingo (8), o presidente esteve com ministros do Supremo na sede da Corte para avaliar os estragos causados por vândalos na capital federal.
A reunião com os governadores ocorre às 18h. Eles querem promover um manifesto pela democracia e união das instituições contra a ação organizada de vândalos que destruíram prédios dos Três Poderes da República.
Em meio ao quebra-quebra em Brasília, o Fórum dos Governadores se reuniu para definir uma reação na noite deste domingo. Há preocupação de que a desordem na capital federal sirva de inspiração para criminosos em outras unidades federais também destruírem o patrimônio público.
“O Fórum expressa toda solidariedade e apoio às medidas tomadas pelo presidente Lula e os chefes de Poderes e reafirma seu compromisso em defesa das instituições, colocando a disposição as forças de segurança nos estados para somar no restabelecimento da ordem e da paz”, afirmou a governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT).
A ida a Brasília, de acordo com o governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), é também para reunião com representantes do Judiciário, o que ocorreria às 20h30 da noite. “Fiz a sugestão no grupo e os governadores serão recebidos”, afirmou Barbalho.
A ideia também partiu do Planalto, que fez convite para os governadores, por meio da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República.
Veja a agenda oficial do presidente Lula para esta segunda-feira
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) possui uma agenda oficial de compromissos em Brasília a partir das 9h da manhã desta segunda-feira (9). Veja abaixo.
9h: Reunião com a ministra e presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Rosa Weber, no Palácio do Planalto.
15h: Telefonema com o primeiro-ministro de Portugal, António Costa.
16h30: Telefonema com o ex-presidente dos Estados Unidos, Bill Clinton.
18h: Reunião com governadores [não foram detalhados quais], no Palácio do Planalto.
0 Comentários
Deixe aqui o seu comentário...