Com o aumento dos riscos de crianças e adolescentes serem expostos aos casos de abuso e exploração sexual, durante o período do carnaval, a Prefeitura de Delmiro Gouveia, por meio do CMDCA - (Conselho Municipal da Criança e do Adolescente) aprovou nesta quarta-feira (25), em reunião, a Campanha Proteja de enfrentamento da exploração sexual contra crianças e adolescentes. “Proteger, respeitar e garantir”, é o tema da campanha.
“É necessário mobilizar o máximo de pessoas possíveis para conscientização sobre a importância de prevenir e denunciar casos de violação de direitos das crianças e adolescentes”, disse a Prefeita Ziane Costa.
A campanha será pautada na distribuição de materiais informativos e toda mobilização também vai abordar o enfrentamento a diversas violações, como, maus tratos e negligência, por meio de orientações relativas à responsabilidade social, enfatizando o telefone de Denúncia Nacional Disque 100 como o principal canal de recebimento de denúncias sobre violações de direitos humanos, envolvendo o público infanto-juvenil, pais e a comunidade.
Segundo o Artigo 70 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), é dever de todos prevenir a ocorrência de ameaça ou violação dos direitos da criança e do adolescente.
A ação acontece com o apoio da do Ministério Público, os dois conselhos tutelares e entidades que incentivam a preservação e o cuidado das crianças e adolescentes.
Na suspeita de qualquer tipo de violência ou agressão ao público infanto-juvenil, procure o Conselho Tutelar ou disque 100.
0 Comentários
Deixe aqui o seu comentário...