Metade das 1,4 mil pessoas presas por conta dos atos criminosos contra as sedes dos Três Poderes recebeu o Auxílio Emergencial do governo federal. O mapeamento, divulgado nesta quinta-feira (16), foi realizado pelo Ministério Público Federal (MPF).
O levantamento aponta ainda que mil presos por envolvimento nos atos antidemocráticos de 8 de janeiro continuam à disposição do judiciário em dois presídios do Distrito Federal. Os demais cumprem medidas em domicílio.
De acordo com o MPF, dos presos, 60% são homens, e a maioria possui idade entre 36 e 55 anos.
Ainda de acordo com os dados divulgados pelo Ministério Público, menos de um quinto possui filiação partidária e há pessoas que se candidataram em eleições passadas ou forneceram serviços para campanhas políticas.
Essas informações têm servido de apoio nas investigações conduzidas pelo Grupo Estratégico de Combate aos Atos Antidemocráticos. O trabalho permite traçar o perfil dos envolvidos e contribui para o processo de apuração de eventuais responsabilidades dos agentes, de forma individualizada.
A equipe responsável por esse levantamento de informações é composta por 15 integrantes, entre membros e servidores do MP de diferentes localidades do país, incluindo peritos e especialistas em tecnologia da informação.
0 Comentários
Deixe aqui o seu comentário...