O Festival de Inverno de Água Branca em 2023 está confirmado e já tem uma atração, a cantora nacional Vanessa da Mata será um dos diversos artistas que irá se apresentar na Praça Centenária do Município no dia 12 de agosto.
O evento acontecerá nos dias 11, 12 e 13 de agosto. Tradicional pelo frio, a cidade recebe diversos turistas de todos os lugares do país. Novas atrações poderão ser divulgadas nos próximos dias.
Quem é Vanessa da Mata e seus sucessos:
Vanessa nasceu em uma família humilde do interior de Mato Grosso. Veio ao mundo no dia 10 de fevereiro de 1976, em Alto Garças, uma cidade pequena de oito mil habitantes, cercada por mata e rios, a 378 quilômetros da capital estadual, Cuiabá. A artista possui ascendência paterna de judeus, italianos e portugueses, e pelo lado materno sua ascendência é afro-brasileira e indígena Xavante. Apaixonada por música desde a infância, ouvia diversos ritmos musicais, desde Luiz Gonzaga a Tom Jobim, de Milton Nascimento a Orlando Silva. Ouviu também ritmos regionais, como o carimbó, dos discos trazidos das viagens de um tio à Amazônia. Ouviu samba, música caipira e até música brega italiana, sons que chegavam pelas ondas da rádio AM.
Vida adulta e começo da fama
Em 1997, com 21 anos, conheceu Chico César: com ele, compôs "A força que nunca seca". A música foi gravada por Maria Bethânia, que a colocou como título de seu disco de 1999. A gravação concorreu ao Grammy Latino e também foi gravada no CD de Chico, "Mama Mundi". O Brasil descobria uma grande compositora. Bethânia voltou a gravar Vanessa: "O Canto de Dona Sinhá" esteve no CD Maricotinha — com participação de Caetano Veloso - e em sua versão ao vivo. Já "Viagem" foi gravada por Daniela Mercury em Sol da Liberdade. Com Ana Carolina compôs "Me Sento na Rua", do CD Ana Rita Joana Iracema e Carolina (2001). A voz e a presença de Vanessa começavam também a chamar atenção. Fez participações em shows de Milton Nascimento, Bethânia e nas últimas apresentações de Baden Powell: estava pronta para estrear em carreira solo.
O novo disco
Em 20 de janeiro de 2017, após quase dois anos sem lançar uma música nova e na estrada com duas turnês paralelas, a cantora divulga em suas redes sociais o lançamento da canção É Tudo O Que Eu Quero Ter, com a produção do duo carioca com ajuda do seu amigo o Felguk. A canção anuncia um disco novo, ainda sem título divulgado ou data de lançamento confirmada.
Em 4 de maio de 2017, a cantora confirma que no dia 27 do mesmo mês gravará um novo DVD, Caixinha de Música, na casa Natura Musical, em São Paulo. A cantora explicou que a ideia partiu após ficar muito tempo sem gravar um projeto audiovisual novo - o último foi Vanessa da Mata (Multishow ao Vivo), de 2007, ainda na turnê Jardim de Perfumes de Sim. Desde então ela lançou três CDs. De acordo com um vídeo em seu Facebook, a gravação trará sucessos antigos e músicas novas.
0 Comentários
Deixe aqui o seu comentário...